segunda-feira, 23 de julho de 2012







eu precisava chegar em casa logo e fazer uma receita de bolo de chocolate com calda de laranja pq senao um monte de onibus que estavam numa ladeira iam despencar e encalhar na praia. o problema é que eu sabia que tia ester tinha morrido e só ela sabia a receita de verdade. no caminho para casa eu ia pensando em como eu ia enganar o prefeito para ele achar que estava comendo o bolo verdadeiro e não mandar jogar os onibus no mar. 


corta pra cozinha, eu olho pela janela e o céu é cheio de bolas cor de ouro rosa, lindas. o prefeito sai de uma delas e parece o antonio fagundes, mas ele está de túnica grega. ele come o bolo e diz que sabe que é a receita errada e que se eu nào correr, a maré vai subir e os onibus vao se afogar. eu corro para a praia, os onibus parecem aqueles de desenho animado da acme e estao se afogando, aflitos, mas a medida em que eles afundam, eles na verdade eram golfinhos, me da alívio, eles sabem nadar. 


corta para uma colina, eu subo mais, até ver o outro lado de uma ilha, olho para baixo e tem um enorme tabuleiro de xadrez que na verdade é um fundo de piscina e um peixe vermelho gigante está nadando nela, alguém vem por trás de mim e diz, corra lola corra. eu começo a rir muito e alto e a correr pela ladeira abaixo, pensando que tem que dar tempo de eu chegar antes de acordar. 


eu acordo.






Angela Scott Bueno