sexta-feira, 17 de agosto de 2012


Sonhei que minha casa estava em festa, e eu andava da casa dos meus pais até a minha a pé, comendo uns suspiros de morango que eu nunca comi, mas sei até o gosto e a textura, presos nas pontas dos dedos de um amiga que ia de braços dados comigo. 


Chegando lá, por algum motivo eu não conseguia me organizar e fazer a festa funcionar. Então ia pro quintal, e do meu quintal eu conseguia ver o terreno vizinho, que parecia um pomar selvagem. Nesse terreno moravam umas criaturas estranhas parecidas com as mandrágoras de Hogwarts, mas que não gritavam. Elas se escondiam das pessoas. 


Me aproximei do muro em silêncio e uma delas me viu e abriu um sorriso, na verdade um esgar. Motivada não sei pelo quê eu comecei a entoar uma música de melodia irlandesa (?) que falava de uma "noite trágica" e as mandrágoras enlouqueciam e saíam para dançar. As pessoas da festa ouviam e vinham ver o que estava acontecendo e assustavam as criaturas, que voltavam a se esconder.



Silvia Fernandes